[100%Off] SQL SERVER – Aprenda o poder da linguagem T-SQL. Udemy Coupon

0


Course Instructor:

Wolney Marconi Maia

Course Language:

Portuguese

Course Descreption:

[100% Off] SQL SERVER – Aprenda o poder da linguagem T-SQL. Udemy Coupon

Go to Offer

Aprenda a linguagem SQL com o Microsoft SQL SERVER 2017. Conheça o poder do T-SQL com banco de dados  que mais cresce.

Pare tudo que está fazendo !!! Venha agora aprender a linguagem SQL com o melhor gerenciador de banco de dados do mercado de tecnologia, segundo relatório da empresa Gartner. O banco de dados da Microsoft é o líder no Quadrante Mágico do Gartner para SGBD Operacional pelo terceiro ano seguido!!

Aprenda a montar consultas e realizar pesquisas da mais simples até as complexas, aplicando os conceitos corretos da maior linguagem para banco de dados relacional. 

Mas, por que devo aprender a linguagem SQL ?

Os bancos de dados relacionais são atualmente a maior plataforma de dados em uso no mercado de TI e todos utilizam a linguagem SQL para manipulação de dados. Não conhecer essa linguagem é praticamente ficar fora do mercado de trabalho na área de tecnologia.

Mas quem disse que os banco de dados relacionais são os maiores do mercado?

O conceituado site DB-Engines ( DB-Engines Knowledge Base of Relational and NoSQL Database Management Systems ) classifica os gerenciadores de banco de dados de acordo com a sua popularidade *. Veja os dados :

  • O site classifica cerca de 345 gerenciadores de banco de dados de diversas categorias. 140 bancos de dados são relacionais

  • Os 10 maiores gerenciadores,  6 são relacionais, sendo que os quatro primeiro são relacionais. 

  • A pontuação acumulada dos três primeiros banco de dados é maior que a soma dos pontos de todos os outros gerenciadores de banco de dados.

*Dados de Setembro/2018

Não podemos negar a crescente demanda por novas categorias de banco de dados não-relacionais como os NoSQL, DocumentDB entre outros. Mas temos que avaliar que esses banco são recentes no mercado de TI. O termo NoSQL surgiu em 1998, por exemplo. 

Já os banco de dados relacionais nasceram no início década de 70 e o primeiro banco de dados relacional comercial surgiu em 1979. 

Vejo que os banco de dados relacionais existirão por um bom tempo no mercado de TI.

Mas já conheço uma linguagem programação, devo conhecer o SQL?

Todas as linguagem de programação tem as suas características, particularidades e forma de trabalho. Linguagem de programação como Java, C, C++, Python, PHP estão entre as mais bem avaliadas em sites de pesquisas.

Mas quando você programa em uma dessas linguagem e tem a necessidade de acessar os dados em um banco de dados relacional, você terá de alguma forma o contato (direto ou não ) com a linguagem SQL para recuperar ou gravar dados em um banco de dados. 

Então o SQL deve ser sim a sua linguagem parceira que trabalhará juntamente com a sua linguagem de programação atual.

É o que vou aprender nesse curso para me tornar um profissional em SQL?

Vamos um pouco além dos conceitos clássicos dos treinamentos de SQL que visa a explicar o básico. Se você está aqui vendo esse curso, provavelmente já passou pelo conteúdo de outros cursos ou então irá passar. Aqui, vamos sair do básico para aprender o que é fundamental para o curso. Alguns exemplos:

  1. Quando explicamos o conceito de JUNÇÃO (JOIN), em geral se explica o CROSS JOIN, INNER JOIN e o OUTER JOIN.

    Mas você sabe variações de JOIN que existem? EQUI JOIN, NO-EQUI JOIN , SELF JOIN, COMPOSITE JOIN ou MULTI-TABLE JOIN. Ainda temos o APPLY JOIN que é exclusivo para o SQL Server.

  2. Você sabe como armazenar e recuperar dados que estão no idioma Japonês, Árabe ou Tailandês?

  3. Que um conjunto de condições no SQL Server implementa o conceito de curto-circuito considerando o custo de processamento da cada condição.

  4. Explicaremos cada cláusula da instrução SELECT em cada aula. Isso mesmo !! Uma aula para o SELECT, outra aula para o FROM, uma para o WHERE e assim até explicar toda a estrutura do comando.

  5. Como armazenar e consultar corretamente períodos de DATA. E como calcular corretamente o tempo de viagem de avião entre países de fusos horários diferente? 

  6. Detalhes dos operadores matemáticos, comparação e lógicos e dicas de utilização.

O que o curso me fornecerá para aprender a linguagem?

Você pode ver pelo painel do curso a carga horária e a quantidade de aulas. Todas elas em vídeo no formato HD (720).  Logo abaixo dessa descrição você terá acesso a grade curricular,  onde poderá ver cada uma das aulas e visualizar os conteúdos gratuitos. Estou dividindo o curso em Módulos e dentro de cada módulo as seções com as aulas.

Teremos uma seção que explicará como instalar o SQL Server e utilizar a ferramenta SQL Server Management Studio onde executaremos todos os comandos.

Também será fornecido um arquivo com o projeto do curso que conterá diversos scripts com instruções SQL agrupados de acordo com os módulos e as seções. Em cada script terá o conteúdo de cada aula. Com isso você poderá simular os mesmo comandos aplicados na aula. 

Ok, você está quase me convencendo, mas por que devo fazer o seu curso?

Aqui eu poderia começar a vender o meu peixe, mas não.  O cenário para banco de dados é muito promissor. Não estou falando apenas do SQL para bancos de dados relacionais.  De algo maior.

O armazenamento de grandes volumes de dados, a Internet da Coisas e o crescente uso de dispositivos móveis, estão fazendo surgir novas profissões como é o caso de Cientista de Dados com capacidades de analisar Teras, Petas, Exasbytes de dados.  

Estamos vivendo a 4ª Revolução Industrial que é justamente o poder de manipular massivas quantidades de dados

Um caminho que não tem volta.

Para isso, precisamos aprender o conceito, precisamos aprender o fundamental. Você tem que aprender um linguagem para processar todos esses dados. 

Agora, eu te pergunto. Vamos aprender o poder da linguagem SQL ? 

Vamos? 

Históricos de alterações:

17/10/2017 – Lançamento do curso SQL SERVER 2017 – Fundamentos profissionais em T-SQL

08/11/2017 – Inclusão de quatro novas aulas na seção 9.

22/01/2018 – Renovação da descrição do curso e inclusão de 17 novas aulas. 

14/02/2018 – Inclusão de 3 novas aulas referente a OUTER JOIN.

10/08/2018 – Inclusão de questionários nas seções 5, 6 e 9 no total de 34 perguntas para avaliar seu conhecimentos.

Instructors: Wolney Marconi Maia



Leave A Reply

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More